.posts recentes

. Um Ano

. Aqui estou

. sozinha

. ...

. Falta de tempo

. Já lá vai algum tempo

. Um Violino no Telhado

. Alguns comentários

. uma evolução significativ...

. 2ª sessão de terapia da f...

.arquivos

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Abril 2008

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008
sidrome vertiginoso

Ontem,24,comecei a trabalhar, mas esta semana ainda vou só a meio tempo. Preciso de me ambientar e habituar aos diferentes sons e ao ruido/barulho.

Como ouço os sons e as vozes distorcidas tive medo de começar já a atender os utentes, por isso e como tenho muitas outras coisas para fazer a nível de papeis, vou-me entretendo e ao mesmo tempo vou-me inteirando de tudo o que me rodeia

Fui só de tarde. Fardei-me e lá comecei com as minhas tarefas, algumas ao computador. Ouvia o barulho do corredor, o choro de uma criança, que no inicio não percebi o que era mas depois mais atenta percebi.

Mas realmente o que me incomoda é eu ouvir aquilo que estou a dizer, pois entra tão fininho pelo ouvido dentro, o que me leva a falar mais baixo que o meu habitual.

Agora até peço às pessoas para falarem mais baixo,porque apesar de ainda não perceber muito aquilo que dizem pelo ouvido implantado, ouço mais alto o que torna maior o ruido.

Mas como eu ainda ouço do outro ouvido e com apoio da leitura labial eu entendo bem as pessoas. Como entendia antes.

Ontem estava a falar com uma funcionária da secretaria e ela teve que atender o telemóvel mas eu não consegui perceber nada da conversa.

Já verifiquei que quando estou a ver/ouvir TV  eu só consigo perceber uma ou outra palavra se estiverem a falar devagar e se a voz da pessoa for bem nitida.Isto acontece também com as pessoas a falar umas com as outras ou mesmo comigo.

Ainda é muito dificil, pois eu ou estou atenta á leitura labial para perceber ou estou atenta aquilo que entra dentro do ouvido e percebo quase nada.

 

Mas ontem aconteceu-me uma coisa, não sei se isto é normal.

Já no fim da tarde tive uma sensação que estava ligeiramente tonta, mas terminei aquilo que estava  a fazer e vim embora.Vim a conduzir e não senti nada. Mas quando cheguei a casa comecei a fazer o jantar e voltei a sentir tonturas e parece que enjoada. Tirei o implante pois achei que devia ser disso. Entretanto sentei-me e descansei um pouco e gradualmente foi melhorando.Até transpirei um pouco. Jantei pouco,não estava com muito apetite e depois deitei-me no sofá a ver TV e a dormir.

 

Dormi bem. Acordei bem disposta e parece que não estou tonta,pelo menos caminho sem ter a sensação que vou a caminhar de lado como ontem.

 

Vou trabalhar mas como era cedo, levantei-me  porque o meu filho tinha aulas e o meu marido também ia trabalhar, vim escrever para não me esquecer.

 

Espero que o dia hoje corra bem e não tenha mais tonturas - sindrome vertiginoso -

Porque assim eu não consigo trabalhar, tenho mesmo de estar deitada.

 

Até breve

publicado por ouvircomunicar às 08:05
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Sandra Rodrigues a 25 de Setembro de 2008 às 16:51
Ola,
Lembra-se de mim? Comunicamos uma vez atraves do forum do implante, foi a Alice que me disse que tinha sido implantada.
Para a semana vou fazer aqui em Portimao outro exame auditivo, e depois em principio o meu medico vai mandar-me para Coimbra.
Ele disse-me que havia pessoas que nao sedão bem com o implante, mas a Alice parece-me muito bem. Ah, e ele referiu que normalmente indicam o implante a quem tem surdez unilateral, ora, eu tenho bilateral...
Fernanda, eu sou um bocadinho "medricas", a operaçao é simples?? Acha que vale a pena avançar?
A mim assusta-me isso tudo, mas também me assuta ter que gastar 4000 euros em dois aparelhos auditivos....
Vou consultando o seu blog, sinta-se á vontade para me enviar um mail...sandraemiliorodrigues@hotmail.com

Um beijinho
Sandra

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds