.posts recentes

. Um Ano

. Aqui estou

. sozinha

. ...

. Falta de tempo

. Já lá vai algum tempo

. Um Violino no Telhado

. Alguns comentários

. uma evolução significativ...

. 2ª sessão de terapia da f...

.arquivos

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Abril 2008

Sábado, 19 de Setembro de 2009
Um Ano

Olá a todos os visitantes deste blog!

 

Realmente estou em dívida perante vocês, não tenho dado noticias.

Mas como sabem as férias fazem com que a gente se esqueça um pouco destas coisas.

Não me esqueci da data da cirurgia - implante a 19 de Agosto, e estive para vir escrever algo, mas achei que deveria assinalar a data na altura da activação. Ou seja, a 22 de Setembro.

E como estamos próximos, aqui estou.

Não tenho muitas notícias para dar em termos de evolução, porque eu acho que foi uma adaptação rápida e quase tudo ao mesmo tempo. Por isso neste momento sinto que estou igual, porque também me tenho esquecido do treino auditivo.

No inicio eu andava mais atenta a tudo, como conquistei muita coisa,  ando mais despreocupada, mas começo a ter a noção de que tenho de voltar  a andar mais atenta e evitar a leitura labial. Acho que é mesmo preguiça, mas não pode ser. Já chega de férias e agora vou ter de trabalhar esta audição mais a sério.

Claro que os telefones vão ser uma constante e eu vou atendê-los para treinar o "ouvido".

Mas ainda é dificil quando há muito barulho e ruido e quando falam depressa.

 

Fazendo o balanço deste ano:

Foi a "sorte grande que me saíu"

Quando tiro o implante ou quando termina as pilhas, é um silêncio, e só mesmo com leitura labial, e ás vezes nem assim, é que consigo perceber alguma coisa.

Como fiquei surda do outro ouvido e já estava implantada a algum tempo, não senti a realidade do silêncio.Isso foi muito bom, porque parece que foi só mudar de "aparelho" mas agora para um de alta "resolução".

 

Em termos profissionais, foi uma "lufada de ar fresco", a minha auto-estima e a minha segurança não têm comparação alguma. Assim como em termos familiares

 

Candidatei-me a um concurso - progressão na carreira - no meu hospital, e nunca o fazia se não tivesse sido implantada, pois estava muito limitada.

Não sei se consigo o lugar, pois ainda temos uma prova pública, mas de qualquer forma o implante foi o motivo da minha decisão e mesmo que não entre é sempre uma experiência muito enriquecedora.

Quando for o exame e souber o resultado,  partilho convosco.

 

Quando iniciei este blog, foi para partilhar os meus desabafos e "ouvir/ler" os vossos apoios.

Depois foi para contar as novidades da minha evolução e agora não sei para que será. Mas continuarei a vir aqui de vez em quando, "fazer uma lamentação".

Mas o melhor de isto tudo, foi poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

pelo menos duas, com quem troco mensagens e uma pessoalmente, e que foram implantadas.

Obrigada a todos

Fernanda

 

 

publicado por ouvircomunicar às 23:05
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De misal a 3 de Outubro de 2009 às 18:14
Parabéns, Fernanda!! Ainda bem que o sol brilha novamente e te aquece com o seu calor! Força e sempre prá frente!
beijinhos, Inês

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
blogs SAPO
.subscrever feeds