. Um Ano
. sozinha
. ...
. uma evolução significativ...
. 2ª sessão de terapia da f...
Olá a todos os visitantes deste blog!
Realmente estou em dívida perante vocês, não tenho dado noticias.
Mas como sabem as férias fazem com que a gente se esqueça um pouco destas coisas.
Não me esqueci da data da cirurgia - implante a 19 de Agosto, e estive para vir escrever algo, mas achei que deveria assinalar a data na altura da activação. Ou seja, a 22 de Setembro.
E como estamos próximos, aqui estou.
Não tenho muitas notícias para dar em termos de evolução, porque eu acho que foi uma adaptação rápida e quase tudo ao mesmo tempo. Por isso neste momento sinto que estou igual, porque também me tenho esquecido do treino auditivo.
No inicio eu andava mais atenta a tudo, como conquistei muita coisa, ando mais despreocupada, mas começo a ter a noção de que tenho de voltar a andar mais atenta e evitar a leitura labial. Acho que é mesmo preguiça, mas não pode ser. Já chega de férias e agora vou ter de trabalhar esta audição mais a sério.
Claro que os telefones vão ser uma constante e eu vou atendê-los para treinar o "ouvido".
Mas ainda é dificil quando há muito barulho e ruido e quando falam depressa.
Fazendo o balanço deste ano:
Foi a "sorte grande que me saíu"
Quando tiro o implante ou quando termina as pilhas, é um silêncio, e só mesmo com leitura labial, e ás vezes nem assim, é que consigo perceber alguma coisa.
Como fiquei surda do outro ouvido e já estava implantada a algum tempo, não senti a realidade do silêncio.Isso foi muito bom, porque parece que foi só mudar de "aparelho" mas agora para um de alta "resolução".
Em termos profissionais, foi uma "lufada de ar fresco", a minha auto-estima e a minha segurança não têm comparação alguma. Assim como em termos familiares
Candidatei-me a um concurso - progressão na carreira - no meu hospital, e nunca o fazia se não tivesse sido implantada, pois estava muito limitada.
Não sei se consigo o lugar, pois ainda temos uma prova pública, mas de qualquer forma o implante foi o motivo da minha decisão e mesmo que não entre é sempre uma experiência muito enriquecedora.
Quando for o exame e souber o resultado, partilho convosco.
Quando iniciei este blog, foi para partilhar os meus desabafos e "ouvir/ler" os vossos apoios.
Depois foi para contar as novidades da minha evolução e agora não sei para que será. Mas continuarei a vir aqui de vez em quando, "fazer uma lamentação".
Mas o melhor de isto tudo, foi poder ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
pelo menos duas, com quem troco mensagens e uma pessoalmente, e que foram implantadas.
Obrigada a todos
Fernanda