.posts recentes

. Um Ano

. Aqui estou

. sozinha

. ...

. Falta de tempo

. Já lá vai algum tempo

. Um Violino no Telhado

. Alguns comentários

. uma evolução significativ...

. 2ª sessão de terapia da f...

.arquivos

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Abril 2008

Quinta-feira, 10 de Abril de 2008
o exame de lingua gestual

Sábado vou fazer exame de lingua gestual. Estou a frequentar o curso de iniciação de lingua gestual portuguesa na associação de surdos do Porto. Gostei do curso e da formadora, embora houvesse alturas que tive vontade de desistir porque não percebia nada. As colegas que estão a frequentar o curso são mais novas e algumas já tinham conhecimentos da lingua aprendendo mais fácil, mas eu que sou de "raciocinio lento" e mais velha demoro mais tempo a aprender. Bem, mas com estudo e paciência e sobretudo porque preciso de aprender, porque mais tarde ou mais cedo posso ficar surda, lá vou falando através dos gestos. Lá diz o ditado que devagar, devagarinho se chega longe. O que eu pretendo é perceber  e gestuar os gestos correctamente principalmente do essencial. Se passar desta fase gostaria de me inscrever na próxima mas vamos ver como me vou sair desta. Espero que a formadora me faça as perguntas devagar para eu perceber. Tenho de estar atenta e sem nervos para responder correctamente. Agora vou estudar um pouco depois digo como correu.

 

publicado por ouvircomunicar às 22:08
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De misal a 23 de Abril de 2008 às 12:24
Olá,

Resolvi retribuir a visita! Como correu o exame de LGP?
Eu também ando a aprender LGP (voltei a estudar e a disciplina de LGP faz parte do curso, embora também queira aprender a pensar no futuro...), já o ano passado tinha começado, mas depois parei. É muito difícil sobretudo para quem, como eu, é completamente descoordenada e com problemas de lateralidade. O que vale é que a profª é óptima e não deixa ninguém para trás. Estamos a ir devagarinho e praticamos muito.
O futuro? Claro que também me preocupa, até porque sou/era professora e agora já não dá... mas é melhor pensar num bocadinho de cada vez e tentar (é muito difícil, eu sei, mas só assim se consegue viver) não sofrer por antecipação. Para o ano terei de decidir e então logo se verá.
Coragem!
Vou voltar!
Misal
De ouvircomunicar a 25 de Abril de 2008 às 22:09
Olá misal! obrigada pelo seu comentário. Passei no exame e vou iniciar o 2º módulo em Maio.
Vamos ver como vai ser agora, vamos ter um formador diferente.
Que curso está agora a tirar? Que tipo de problema é que a deixou de exercer a sua profissão ? também é surdez?
Foi a Coimbra fazer exames para ver se tenho possibilidade de fazer um implante coclear, agora aguardo.
Mas como você diz, vamos viver um dia de cada vez.
Bom fim de semana.'
De misal a 3 de Maio de 2008 às 18:44
Olá outra vez!
Pois...«arranjei» também uma surdez neuro-sensorial , muito «chique» porque é flutuante - não oiço sempre o mesmo, o ouvido esquerdo ainda tem oscilações - a surdez é moderada a andar para o severo (dependendo das fases e com prognóstico reservado, sendo que o normal seria a progressão para a surdez profunda) e é um dos «brindes» do Síndrome de Cogan . Estou no blogue sonsdonada », já lá esteve uma vez, lembra-se?
Bom fim de semana,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá outra vez! <BR>Pois...«arranjei» também uma surdez neuro-sensorial , muito «chique» porque é flutuante - não oiço sempre o mesmo, o ouvido esquerdo ainda tem oscilações - a surdez é moderada a andar para o severo (dependendo das fases e com prognóstico reservado, sendo que o normal seria a progressão para a surdez profunda) e é um dos «brindes» do Síndrome de Cogan . Estou no blogue sonsdonada », já lá esteve uma vez, lembra-se? <BR>Bom fim de semana, <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Misal</A>
De Memorex a 10 de Maio de 2008 às 10:55
Olá!

Sabes quem eu sou?

Enontrei-te ao acaso, no Blog do Misal, onde por norma costumo acompanhar. Não escrevo lá, porque ele tem o código bloqueado para quem não tem Blog no sapo.

Beijinhos da Memorex

Força neste teu caminhar, não estás sozinha.

:)

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds